Sacrário roubado no Domingo de Páscoa é devolvido à Paróquia, sem hóstias consagradas

O sacrário roubado da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília, no Domingo de Páscoa foi devolvido à igreja na quarta-feira, 24 de abril, pela dona de um ferro-velho; entretanto, as hóstias consagradas que estavam em seu interior não foram encontradas.
De acordo com a imprensa local, a peça de ouro, cujo valor estimado é de R$ 20 mil, foi comprada pelo ferro-velho por R$ 160. Ao site ‘Metrópoles’, o pároco, Pe. Kazimerz Wojno, contou que a proprietária do estabelecimento reconheceu o sacrário, comprou-o e devolveu à Paróquia. A peça, porém, está quebrada e torta, necessitando de restauros.
“De um lado ficamos felizes, mas, por outro, preocupados por não saber como faremos para recuperá-lo”, disse o sacerdote ao site.
No dia do roubo, o sacrário continha cerca de 70 hóstias consagradas, as quais não foram recuperadas. De acordo com o pároco, as partículas já não estavam no sacrário quando este foi negociado no ferro-velho.
Por este motivo, fiéis da paróquia organizaram uma noite de oração, um cenáculo de reparação na igreja, na noite de quarta-feira. “Somos todos Igreja, somos todos católicos, não importa a paróquia que você faz parte”, dizia trecho de convite enviado por WhatsApp, segundo ‘Metrópoles’.
O sacrário com as hóstias consagradas foi roubado na tarde do último domingo, 21 de abril. Após a Missa das 11h, a igreja foi fechada por volta das 14h e, quando retornaram para a celebração Eucarística das 18h, encontraram uma das portas abertas, sem sinal de arrombamento, e perceberam o que o sacrário tinha sido roubado.
Foi registrado um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia, na área central do Plano Piloto, e o caso está sendo investigado. Como não há registro de imagens do crime, funcionários da paróquia foram chamados para prestar depoimentos.
ACI

Postagens mais visitadas