Mais um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou, por volta das 22 horas, durante o temporal dessa segunda-feira (8), que se abateu sobre o Rio de Janeiro. A parte que caiu fica na Avenida Niemeyer, no sentido Vidigal, ainda na altura do bairro de São Conrado. O trecho fica um pouco depois do local que já havia desabado em fevereiro deste ano. As informações são do Portal G1.

Esta é a quarta vez que uma parte da ciclovia Tim Maia desaba no Rio de Janeiro. A primeira vez foi em 2016, logo após a inauguração. Duas pessoas morreram quando uma onda destruiu a via durante uma ressaca.

Em fevereiro do ano passado, em outro trecho, próximo ao túnel que liga São Conrado à Barra, também houve um desabamento. Um ano depois, em fevereiro deste ano, outra queda parcial, desta vez sem vítimas, durante outro temporal no Rio.

A previsão é de mais chuva forte durante as próximas horas. A prefeitura recomenda que a população fique em um lugar seguro após acionar 39 sirenes. Em 4 horas, choveu mais que nos dias 6 e 7 de fevereiro.


(O Povo)