Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 13 de junho de 2019

 
 
Com 43 unidades, o Ceará tem a maior frota de helicópteros do Norte e Nordeste, de acordo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em seguida, está o Pará, com 41 veículos. No Estado, o setor conta com transporte particular e outros serviços feitos por helicópteros, como voos panorâmicos por praias e atendimento de casos de urgência e emergência em saúde.
Dentro desse quadro e ainda após o registro de acidente envolvendo helicóptero na última segunda-feira, 10, em Nova York, o O POVO busca entender como o setor funciona no Ceará e quais são as regras de segurança estabelecidas para esse tipo de transporte aéreo.
De acordo com João César Moura, responsável pelo mestrado profissional em Segurança da Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (MPSafety), é importante avaliar a forma mais adequada de chegar ao destino desejado, seja por meios marítimos, aéreos ou terrestres.
O especialista ressalta que, ainda que o Ceará não tenha histórico recente de acidentes de helicópteros, devem ser levadas em conta as características do trajeto — se o destino final possui pista de pouso adequada e se haverá continuação da viagem para outro lugar, por exemplo. Já em relação à regularização das empresas prestadoras de táxi-aéreo, a recomendação mais básica é que os consumidores se informem junto à Anac.
OPovo
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire