Motorista de aplicativo morre atingido por bloco de concreto arremessado de passarela



Fernando de Souza Gomes, 49 anos, circulava no sábado, 15, no Rio de Janeiro, quando foi atingido por um bloco de concreto. O motorista atende por aplicativos de transporte e, na madrugada, levava uma passageira. Ao passar pela avenida Presidente Castelo Branco, a viagem foi interrompida pelo pedaço de argamassa reforçada, lançado do alto da passarela que liga a estação de metrô ao estádio Maracanã. O pedregulho caiu sobre o banco do motorista, atravessou o vidro e acertou Fernando no peito.


O objeto foi lançado por um homem ainda não identificado. Após o impacto, o motorista, desacordado, prendeu o pé no acelerador e o veículo disparou. A passageira, que ia no banco de trás, pulou para frente e assumiu o volante. Puxou o freio de mão e conseguiu parar nas proximidades de um posto de gasolina. Toda a cena foi presenciada por um taxista que seguia logo atrás de Fernando, segundo o jornal Extra.
O bloco de concreto lançado do alto da passarela
O bloco de concreto lançado do alto da passarela (Foto: Reprodução)
O condutor foi o primeiro a chegar ao carro e, como o celular da vítima estava desbloqueado para o uso do aplicativo de transporte, o homem entrou em contato com a irmã de Fernando. O motorista foi socorrido e levado ao hospital Salgado Filho, onde veio a óbito após quatro paradas cardíacas. De acordo com Simone de Souza Gomes, a irmã de Fernando, os médicos afirmaram que o homem sofreu um esmagamento da cartilagem toráxica.


O caso está na Delegacia de Homicídios, que procura mais testemunhas e imagens de câmeras para identificar o responsável por lançar o bloco de concreto. Fernando vai ser enterrado nesta segunda-feira, 17.


O POVO

Postagens mais visitadas do mês