Apa da Bica do Ipu comemora Semana do Meio Ambiente 2019 com vasta programação

A gestão da Apa da Bica do Ipu realizou uma vasta programação dos dias 24 a 30 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.


Uma série de atividades ao longo da semana que passou foi desenvolvida voltada para o compartilhamento de conhecimentos através de palestras, exposição, caminhadas, trilhas afim do desenvolvimento de ações de promoção de práticas sustentáveis, contribuindo assim para a consolidação do desenvolvimento socioambiental do município.

Abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2019 “Coleta Seletiva”;  ocorreu na segunda (24) com a apresentação cultural; Doações de mudas em vasos reciclados, “Troque o plástico pela vida” e Exposição de Artesanato local. 

A programação prosseguiu nos dias seguintes com Palestras: “Nem tudo vira Lixo” Palestrante: Tatianna Angelo; Palestra “Resíduos Sólidos – Separar para Preservar” e “A importância da Preservação das Nascentes” Palestrantes: Stéfanny Damasceno; Simone Soares; Leonardo Tavares – Técnicos da AMMAIPU. eventos esses realizados nas Escolas Dona Thereza Odete e Antônio Pereira de Farias, Distrito Várzea do Giló.

24ª Reunião Ordinária do Conselho Gestor da APA da Bica do Ipu
Público: Conselheiros; População em geral

Aconteceu ainda durante a semana atividades como: Roda de conversa sobre separação de resíduos e oficina de reciclagem; Lançamento do Projeto de Arborização Municipal “Pequeno bosque” com  Palestra de Carlos Amarante – Secretário Municipal de Meio ambiente de Ipu; Exposição “A Observação de Aves como ferramenta Pedagógica na Educação Ambiental”; Cinema Ambiental – Filme: “A história das Coisas”; Concurso de Desenho “O olhar da natureza”; Solenidade para entrega dos Certificados do Curso de Formação de Brigadistas em Incêndios Florestais e Seminário de Apresentação do Plano Municipal de Coleta Seletiva de Ipu

Doações de mudas em vasos reciclados, Caminhada ecológica com entrega de material educativo e doações de mudas na Comunidade São João, Mutirão de Limpeza “Lixo Zero na UC” e Tai Chi, Qi Cong - Yoga marcaram as comemorações da Semana do Meio Ambiente 2019 de Ipu (CE).

Trilha ecológica da Gameleira fechou com chave de ouro as comemorações


Galeria de fotos


Semana do Meio Ambiente 2019


Postagens mais visitadas