Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 8 de julho de 2019


No início da Copa América, Éverton era uma aposta. Depois, o cearense se tornou o maior nome da seleção brasileira. O caminho do atacante, formado na base do Fortaleza e do Maracanã, se transformou com as grandes atuações pela equipe nacional e a artilharia na competição: três gols, ao lado do peruano Paolo Guerrero. Após a vitória sobre o Peru por 3 a 1 na final, neste domingo (7), o jogador de 23 anos não levou para casa apenas o troféu de melhor da decisão, mas se emocionou ao lado da pequena filha Sophia, de um ano, relembrando a ascensão meteórica com a camisa canarinha.

"É incrível. Só posso agradecer a Deus por esse momento. Não imaginava no início da competição acabar dessa forma. Claro que a gente sonhava com o título, mas da forma que foi, batalhando assim, a gente nunca imagina. Esse grupo é merecedor de tudo que fez, batalhou para chegar aqui e a gente mereceu. É relembrar onde tudo começou, lá no Maracanã, e que pude eternizar aqui por ironia do destino. Deus tem uma proposta na nossa vida, e cumpriu mais uma dessas promessas", afirmou em entrevista ao canal da CBF.

Atuando pelo Grêmio desde 2013, o atacante natural de Maracanaú soma 10 gols em 24 jogos na temporada - maior goleador do time gaúcho. A primeira convocação para a Seleção ocorreu em 17 de agosto do ano passado, quando a equipe de Tite se preparava para amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. Depois entrou em campo diante de Panamá, República Tcheca, Catar e Honduras até garantir uma vaga no grupo da Copa América.

(Diário do Nordeste)
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire