Ir à praia observar o mar deixa as pessoas mais felizes

Toda vez que me sento na praia para observar o mar, saio de lá mais feliz. Sinto que além de me encontrar, ainda recebo uns conselhos da natureza. De repente, parece que tudo faz sentido, desde o encontrar de uma concha até o gosto de sal nos lábios.
É impressionante como alguns lugares nos trazem paz, como nos fazem sentir em contato com o nosso eu interior... E a praia é um desses lugares que vai lavando a alma devagar e limpando tudo o que estava pesado!
Benefícios da praia para a saúde
1. Mesmo quem não goste da água fria do mar pode aproveitar os benefícios das águas dos mares pela sua cor. uma exploração a Nova Zelândia determina que o azul da imensidão tem poder de diminuir o o estresse e melhorar significativamente a qualidade de vida

2. O ar que você exala no litoral, geralmente salgado, é espalhado pelas ondas do mar e, de acordo com estudos, promove diversos benefícios ao sistema respiratório. pessoas que sofrem de asma e bronquite, por exemplo, apresentam melhoras dos sintomas quando estão na praia. ]
3. O ar que você respira também contribui para uma melhora no sono noturno. Isso porque os íons de hidrogênio carregados negativamente ajudam a absorver oxigênio e liberar os níveis de serotonina, resultando significativa melhora do nosso sono.

4. O contato físico com a água salgada do mar também é entendido pela ciência por nutrir bem-estar físico. Estudos indicam que a praia fortalece a via imunológica, hidrata a pele e eleva a circulação.
Fonte: mahaucruz

Postagens mais visitadas