Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Anselmo // 18 de julho de 2019


Músicos da Banda de Música Maestro Lázaro Freire do município de Ipu, iram participar do Mi – Festival Música da Ibiapaba, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que chega a sua 15ª edição celebrando inúmeros mestres e aprendizes, importantes artistas que protagonizaram momentos especiais de construção formativa, apresentações musicais e muito afeto trocado nas ruas da cidade que virou palco principal desse grande show – Viçosa do Ceará. O Mi conta, na sua programação, com 90 oficinas, 31 professores (13 do Ceará e 18 de outros estados) e a presença de 3 mestres e mestras da Cultura do Ceará.

Cerca de 600 estudantes de música incluindo doze músicos de Ipu, irão se encontrar durante os sete dias de programação do Mi, que conta com oficinas de música, shows, aulas com os Mestres da Cultura e muito mais. “É um importante festival de formação musical que reúne estudantes de todas as regiões do Ceará.


Além das oficinas, um destaque são os encontros, vários alunos criam projetos durante o evento e seguem juntos na ativa até hoje. Temos também uma presença forte de estudantes de outros estados. O Mi é uma grande interação entre várias linguagens da música popular brasileira”, afirma Heriberto Porto, coordenador pedagógico do festival.



Ipu Online
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire