Músicos de Ipu são selecionados para o 15º Mi, Festival Música da Ibiapaba


Músicos da Banda de Música Maestro Lázaro Freire do município de Ipu, iram participar do Mi – Festival Música da Ibiapaba, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que chega a sua 15ª edição celebrando inúmeros mestres e aprendizes, importantes artistas que protagonizaram momentos especiais de construção formativa, apresentações musicais e muito afeto trocado nas ruas da cidade que virou palco principal desse grande show – Viçosa do Ceará. O Mi conta, na sua programação, com 90 oficinas, 31 professores (13 do Ceará e 18 de outros estados) e a presença de 3 mestres e mestras da Cultura do Ceará.

Cerca de 600 estudantes de música incluindo doze músicos de Ipu, irão se encontrar durante os sete dias de programação do Mi, que conta com oficinas de música, shows, aulas com os Mestres da Cultura e muito mais. “É um importante festival de formação musical que reúne estudantes de todas as regiões do Ceará.


Além das oficinas, um destaque são os encontros, vários alunos criam projetos durante o evento e seguem juntos na ativa até hoje. Temos também uma presença forte de estudantes de outros estados. O Mi é uma grande interação entre várias linguagens da música popular brasileira”, afirma Heriberto Porto, coordenador pedagógico do festival.



Ipu Online

Postagens mais visitadas