Quadrilha Flor de Coroatá , representará a Serra da Ibiapaba no maior evento junino do estado do Ceará




A Quadrilha Junina Flor de Coroatá, da Cidade de Croatá, representará pela 4ª vez a serra da Ibiapaba na Final do Festejo Ceará Junino, o maior evento de quadrilhas juninas do Estado do Ceará. Após 13 anos, a competição, reunindo os 20 melhores grupos de cada região do Estado, retornará ao Interior.





O palco da final do Edital Ceará Junino acontecerá entre os dias 18 a 21 de julho, na cidade de Quixeramobim, sertão central do Ceará.


O tema deste ano “O Sertão Vai Virar Mar, No Coração do Ceará”, referência a posição geográfica da cidade, terra de Antônio Conselheiro, mártir da Guerra de Canudos.

A Quadrilha Flor de Coroatá existe há 15 anos, nasceu na cidade de Croatá - Ceará. Em 2019 o grupo tornou-se campeã da Etapa Regional do Ceara Junino – Serra da Ibiapaba ao abordar o tema '“RAIMUNDO JACÓ: Um legado de tradição, religiosidade e cultura do vaqueiro nordestino".





Retratou o mito em torno do nome de Raimundo Jacó, consagrado como protótipo do vaqueiro, símbolo de tradição, cultura dedicação e coragem do vaqueiro nordestino.

Postagens mais visitadas