Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 14 de agosto de 2019


Dois homens foram presos em flagrante aplicando o golpe do cartão cortado no final da tarde desta terça-feira (13) em Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam hospedados em um flat de luxo na Avenida Beira- Mar desde a última sexta-feira (9). No golpe, as vítimas são avisadas que o cartão foi clonado e os suspeitos pedem que o equipamento seja quebrado e que seja fornecida a senha. 

"Eles escolhem vítimas mulheres, idosas. Ligam para o fixo da residência e pedem para pessoa ligar para número. Eles pedem para não cortar o chip. O golpe é antigo. Um foi preso no Meireles e outro na Avenida-Beira Mar", explicou a Delegada do 2º Distrito Policial, Socorro Portela. 

Ainda segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 7 maquinetas de cartão, dois celulares e seis cartões de crédito. 

Segundo os agentes, a vítima de 86 anos recebeu uma ligação de um rapaz que se dizia funcionário do banco para confirmar a compra do cartão de crédito. A idosa desconfiou da ligação, avisou aos parentes e em seguida já acionaram os policiais do 2º Distrito Policial. 

Os suspeitos pediram para a idosa fornecer a senha e quebrar o cartão ao meio. No primeiro momento a idosa conversou com um homem e minutos depois com uma atendente. 

Um dos suspeitos identificado como Elinaldo Silva de Jesus, 31 anos, natural da Bahia, foi ao prédio da moradora para buscar o cartão e foi preso em flagrante pelos policiais. O outro suspeito não esboçou reação ao ser preso. 

Em seguida os agentes foram até o flat na Avenida Beira- Mar e prenderam o comparsa Júlio César Michelan, 27 anos. A dupla foi levada para o 2º Distrito Policial e presa por crimes de estelionato e associação criminosa.



(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire