Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 27 de setembro de 2019


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, capturou, nesta quinta-feira (26), um idoso de 68 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra sua neta, hoje uma adolescente de 15 anos. A ação ocorreu em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Segundo informações da Polícia, a genitora da adolescente procurou a especializada e registou um boletim de ocorrência comunicando que o avô da vítima, era o responsável pelo estupro contra a menina. Ainda segundo a mãe da vítima, os abusos duraram dez anos e iniciaram quando a criança tinha quatro anos de idade. O homem foi preso no bairro Jereissati I, em Maracanaú. No momento da abordagem, o suspeito encontrava-se em sua residência e não esboçou reação. Contra o agressor foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.

O que diz a lei

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população no sucesso do trabalho das Forças de Segurança locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.



(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire