Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 17 de setembro de 2019



Uma embarcação que saiu de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, afundou no litoral do Maranhão no domingo (15). Oito pescadores foram regatados e, de acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, que fornece apoio aos pescadores, ninguém ficou ferido. O barco naufragou na Região de Travosa a cerca de 92 km do litoral maranhense.

Os pescadores afirmaram para a Capitania dos Portos do Maranhão que, na sexta-feira (13), por volta de 7h30, o mastro da embarcação rompeu, arrebentou as tábuas e afundou o barco. Os pescadores tentaram aliviar o peso para a embarcação ao menos flutuar e jogaram fora sacos

de areia, ferro e cortaram o mastro. Todos colocaram coletes e sinalizaram usando fogos de artifício.
Os pescadores foram vistos e resgatados no domingo por um navio mercante que passou perto e os avistaram. Eles foram encaminhados para um hospital de São Luís, onde passaram por exames médicos. O estado de saúde dos náufragos é considerado bom, segundo a equipe médica que prestou atendimento

Na manhã desta segunda-feira (16), os pescadores serão ouvidos pela Capitania dos Portos do Maranhão e, em seguida, liberados para retornar a Camocim.

Pescadores de Camocim resgatados no Pará

Em maio de 2019, sete pescadores que ficaram 24 dias desaparecidos foram encontrados e resgatados no Pará. Os pescadores foram resgatados no dia 14 de maio. Eles estavam a bordo de uma lancha com a qual se perderam. A embarcação estava à deriva e foi localizada próximo ao município de Bragança, no estado do Pará, segundo na época a agência da Capitania dos Portos do Estado do Ceará em Camocim.

Todos os tripulantes foram encontrados com vida.



Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire