'Foi um milagre', diz parente de maquinista socorrido após colisão entre VLTs em Fortaleza


“Milagre”: essa é a palavra que o autônomo Felipe Cavalcante usa para definir o resgate do primo, o maquinista Jonas Targino Macêdo Conegundes, de 28 anos, retirado das ferragens após a colisão entre duas composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deixou 37 pessoas feridas neste sábado (28), em Fortaleza. 

“Foi um milagre de Deus! Porque dois trens baterem na velocidade que eles vinham, um de frente para o outro, e os dois maquinistas saírem com os sinais vitais normais, isso é um milagre”, afirma. 

Jonas foi resgatado com uma fratura na perna esquerda e nos dedos dos pés. Além dele, o também maquinista Luis Gonzaga Nobre Machado, de 62 anos, precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirado das ferragens. 

Os maquinistas Jonas Targino e Luis Gonzaga foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. De acordo com informações repassadas pelo hospital aos familiares dos condutores, Jonas passou por uma cirurgia na perna por causa das fraturas. Já Luis Gonzaga, teve fratura em três costelas e irá ser transferido para o Hospital Geral de Fortaleza, onde irá realizar drenagem, por suspeita de uma possível lesão interna, e uma tomografia.

Postagens mais visitadas