Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 29 de setembro de 2019


O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve nesta sexta-feira (27), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, em Fortaleza, para conversar com os policiais civis que participaram da primeira fase da operação “Contra-ataque”, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos bairros da Capital. A ofensiva resultou nos cumprimentos de 48 mandados – sendo 38 de prisão, quatro de busca e apreensão e seis apreensões de adolescentes infratores -, além da prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de arma de fogo. Foram empregados 120 profissionais de segurança, em 30 viaturas.

Além do chefe do Executivo estadual, também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa; o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso; e o diretor do DHPP, Leonardo Barreto.

“Em nome desses policiais, destaco o grande trabalho que tem sido feito pelas Forças de Segurança do Ceará, que tem agido unida e de forma incessante, juntamente com instituições parceiras. Somente na operação de hoje, realizada pela nossa Polícia, mais de cem mandados estão sendo cumpridos. A minha determinação continuará sendo sempre de não medir esforços para garantir a proteção da nossa população e transformar nosso Ceará num estado cada vez mais seguro”, destacou Camilo Santana, que publicou a mensagem, em uma rede social, durante a ida ao Departamento.

Desde o início das primeiras ações criminosas, no dia 21 de setembro, Camilo Santana tem acompanhado de perto o trabalho das forças de segurança cearense. Além de reuniões junto à cúpula Segurança Pública, ocorridas no Palácio da Abolição e também no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS, o gestor também conversou com a população e com policiais militares nas ruas de Fortaleza, na última quarta-feira (25).

Em entrevista, Camilo destacou os investimentos feitos pelo Governo do Ceará e ressaltou que muitos crimes são evitados graças ao trabalho de inteligência das forças de segurança. “A Polícia tem procurado dar respostas não só ao crime organizado no Estado, mas também às recentes ações criminosas realizadas no Ceará. Nós temos investido fortemente em efetivo, foram mais de 10 mil homens contratados e vamos contratar mais pessoas para fortalecer a Segurança Pública. O Estado tem investido em tecnologia e inteligência. Muito das ações estão sendo evitadas e isso é fruto da inteligência da Polícia”, disse.

Por último, o governador ressaltou que o Governo continuará agindo, dentro das unidades prisionais, com firmeza e dentro da lei. “É um forte trabalho dentro do sistema prisional. Nossa determinação é rigor e disciplina dentro do sistema prisional. A possibilidade de regalia nas unidades penitenciárias é zero. Então isso tudo é uma ação contínua porque o Estado tem trabalhado para desmantelar o crime organizado, e o Estado vai continuar atuando fortemente para combater esses grupos”, pontuou.


(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire