Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 19 de setembro de 2019

Um agricultor indiano chamado Shyam Lal Yadav foi submetido à uma cirurgia para a retirada de um “chifre”. Segundo o paciente, a protuberância começou como um “galo” depois que ele bateu a cabeça e cinco anos depois ela se transformou em um “chifre” de 10 centímetros. Como o machucado não o incomodava, ele não procurou ajuda médica.
A medicina não explica por que esses “chifres” surgem, mas acredita-se que a exposição à radiação e à luz do sol pode detonar essa condição. O que se sabe é que a protuberância era formada de queratina, a mesma proteína que constitui unhas e cabelos humanos. O local onde ela estava foi tratado para evitar novas formações e o indiano teve que ficar internado por 10 dias após a cirurgia.
“Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava”, comentou o cirurgião Vishal Gajbhiye, reponsável pela equipe médica. “Mas quando o calo se enrijeceu e não parou de crescer, ele veio nos procurar. Esse tipo é raro e é conhecido como chifre do diabo”, acrescentou.
Segundo os médicos que tratavam o caso, Shyam ignorou o calo por muito tempo e por isso ele se enrijeceu e não parou de crescer. O caso foi tão inusitado e diferente que será relatado na revista especializada Internation Journal of Surgery.
(foto: Divulgação/Goal Post Media)
Estado de Minas
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire