Mulher entra em trabalho de parto em casa e bebê nasce com a ajuda de guardas municipais


Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza auxiliaram no parto de uma grávida após a bolsa dela romper dentro de uma residência na Avenida Bulevar III, no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (11). 

De acordo com o guarda Santiago Vieria, a composição estava saindo de uma ocorrência em uma delegacia que fica próximo ao local quando foi abordada pelo avô da criança, que pediu ajuda. “Quando chegamos na residência, a criança já estava nascendo, então demos todo o apoio necessário para mãe e bebê”, relata.
Após o nascimento da criança, uma menina, uma ambulância do Samu foi acionada e as duas encaminhadas para uma unidade hospitalar. A mãe, identificada como Letícia Nóbrega, e a bebê passam bem. 

Segundo Santiago Vieira, foi um momento de muita emoção para todos que presenciaram a cena. Ele afirmou que “é muito gratificante poder dar esse apoio, pois temos um treinamento voltado para isso e tivemos a oportunidade de ajudar uma criança a nascer”, sentimento compartilhados pelo comandante F. Williame e os guardas Júnior Sales e Edson da Silva, que também auxiliaram no parto.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas