Número de homicídios no Ceará é o menor desde 2009


O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que abrange os homicídios dolosos/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, caiu 52,2% nos oito primeiros meses deste ano no Ceará, se comparado ao mesmo período do ano passado. Agosto se consolida como o 17° mês seguido de redução desse tipo de crime. Em números absolutos, foram 1.488 mortes neste ano e 3.110 casos no ano passado. A informação foi repassada em primeira mão pelo governador Camilo Santana (PT) durante a entrevista para o Debates Grandes Nomes. 

Este é o melhor resultado desde 2009, aponta a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). À época, foram registrados 1.486 CVLIs em todo o território cearense nos oito primeiros meses do ano. 

A SSPDS atribui os bons resultados a uma série de estratégias e investimentos feitos pelo Governo do Ceará, incluindo a nomeação de novos servidores, as aquisições de equipamentos para o profissional de segurança e a criação de soluções tecnológicas a partir do envolvimento de instituições de ensino superior no contexto da segurança pública.



(O Povo)

Postagens mais visitadas