Pires Ferreira tem umas das melhores gestões efetivas do Ceará



O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado (Inesp), realizou nesta sexta-feira (13), o I Seminário de Efetividade da Gestão Municipal, para entregar o certificado de efetividade aos municípios cearenses que apresentaram grandes exemplos de políticas públicas em gestão municipal.


Pires Ferreira obteve a primeira maior nota geral na apuração do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) entre os municípios com até 20 mil habitantes. As gestões municipais foram classificadas no IEGM com maiores notas pela gestão efetiva, após análise feita pelos técnicos do TCE com relação as questões sobre educação, gestão fiscal, meio ambiente, governança em tecnologia da informação, cidades protegidas, saúde e planejamento. Todos os prefeitos tiveram também julgamento regular da Prestação de Contas pelo Tribunal.




A Prefeita Marfisa Aguiar comemorou o resultado obtido pelo TCE, no qual Pires Ferreira ficou em 1º lugar com a maior nota geral entre os municípios de pequeno porte e em 5º lugar entre os municípios do Estado do Ceará. “Este êxito é graças a uma equipe de governo que tem o compromisso de fazer o melhor para todos. Fiquei muito feliz em receber esta notícia verificada pelo tribunal, e isso nos motiva a continuar trilhando este caminho que resulta em ações para toda a cidade”, disse.




CN7

Postagens mais visitadas