Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 9 de setembro de 2019


O Inquérito Policial Nº 483-56/2019 referente ao arrombamento e furto na Casa dos Transmissores da Rádio Regional de Ipu AM 1520, foi concluído e protocolado nesta sexta-feira (06/09) no Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes, com o indiciamento de dois acusados.

Após cerca de 100 dias, a Polícia Civil de Ipu comandada pelo competentíssimo delegado Dr. Rômulo de Oliveira Melo, finalizou o Inquérito Policial de repercussão em todo estado do Ceará, clamado pela sociedade ipuense para que houvesse uma resposta ao acinte a liberdade de expressão.  
  
O Inquérito doravante se encontra na mesa do promotor de justiça, para que o mesmo faça a sua manifestação para o prosseguimento do processo, que posteriormente será entregue ao judiciário para as medidas conforme a legislação vigente.

Acompanhe partes do Relatório Policia:

O presente Inquérito Policial, instaurado mediante portaria, visa investigar o cometimento do crime de furto contra as dependências da Rádio Regional de Ipu (Casa dos Transmissores). 

Segundo consta, na madrugada do dia 23 de maio de 2019, os sinais de transmissão da Rádio Regional foram subitamente interrompidos pela manhã, profissionais da empresa perceberam que a casa dos transmissores localizada na estrada do Engenho, bairro Mina, havia sido furtado por bandidos, uma vez que mediante cerca cortada e portão arrombado, foram subtraídos diversos bens do local (55 metros de cabo de antena, 1 processador de áudio, etc.), causando um prejuízo material orçado em mais de R$ 25.000,00.

Com a ajuda dos ouvintes  da rádio, a Polícia Civil conseguiu identificar que o horário aproximado do crime se deu por volta de 02h21 da manhã do referido dia.

Tendo em vista que a Casa dos Transmissores  não possuía sistema de segurança, a Polícia  Civil  diligenciou em obter imagens de Câmeras localizadas na Boulevard Sebastião Carlos, que registrassem o acesso à estrada do Engenho, assim, serviram de base para a investigação.

Com embasamento nas imagens, em oitivas de testemunhas e dos próprios acusados, a Polícia Civil, indiciou Deusdete Possidônio Barros e Ronaldo Pereira Batista, por infração ao artigo 155, § 4º, I e IV, e artigo 233 do Código Penal Brasileiro.



(Repórter Francisco José)
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire