Criança de um ano e nove meses é socorrida por policiais civis do NHPP de Sobral


Policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral atuaram no socorro a uma criança de um ano e nove meses, nesse final de semana. A garota estava em estado crítico após sofrer uma convulsão e foi levada pelos agentes de segurança até uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico. O fato aconteceu na madrugada do domingo (29), no bairro Novo Caiçara.

Durante o plantão, os inspetores Tarcio, Gleibson, Ricardo e Carlos estavam em diligências, quando foram abordados por um homem. Ele disse aos policiais que precisava de ajuda para uma criança, que tinha passado mal e estava desacordada. A equipe seguiu o popular até o local indicado, onde avistaram a garota e sua mãe, de nome Maria Izaiane. Foram feitos procedimentos iniciais e os agentes de segurança transportaram as duas até o Hospital Regional de Sobral, onde a menina recebeu cuidados médicos e após se recuperar, foi colocada em observação.

“Queria agradecer aos policiais civis aqui de Sobral. Ela teve uma crise convulsiva e eles passavam pelo local e já me atenderam”, disse Maria Izaiane, mãe da garota, que destacou: “eles levaram a gente até o hospital e em nenhum momento se afastaram. Só saíram depois da certeza que a minha filha estava bem”. “Foi tudo muito rápido. Quando nos deparamos com a situação já seguimos de encontro à vítima e encontramos mãe e filha e seguimos direto ao hospital”, disse um dos inspetores que participaram do socorro.

Curiosidade

Durante o atendimento prestado, os policiais reconheceram a garota de outro episódio, quando também durante uma diligência, a criança se alimentava com cuscuz e ofereceu a um dos agentes. “Ficamos tocados pela pureza da criança, ao oferecer o alimento”, contou um dos policiais. O momento foi registrado por um dos agentes de segurança.


(SSPDS)

Postagens mais visitadas