Você está em: Pires Ferreira , PRINCIPAL , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 24 de outubro de 2019


 


A entrega de títulos do Programa de Regularização Fundiária continua em municípios do interior do Ceará, como parte da meta do Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDACE) de entregar 20 mil títulos em 2019. 

Nesta quinta-feira (24/10), foram entregues 178 títulos no município de Pires Ferreira (CE). O evento ocorreu no Ginásio Dr. Rocha Aguiar e contou com as presenças do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves; do secretário Nelson Martins, das Relações Institucionais; e do secretário Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; da prefeita Marfisa Aguiar além de autoridades municipais e lideranças sindicais e de movimentos sociais.

Cada proprietário receberá uma pasta com o título do imóvel rural, memorial descritivo e planta. São beneficiados agricultores e agricultoras familiares com até 200 hectares.

Com o documento em mãos e registrado no cartório, o produtor rural pode ter acessa ao crédito rural, financiamento bancário, assistência técnica, além de facilitar na aposentadoria e participar de programas de apoio à agricultura familiar.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

Pertencente ao território de Sobral, Pires Ferreira tem 505 imóveis cadastrados e 398 posses e composses. Antes da entrega dos títulos a Secretária de Saúde do município realizou no Ginásio o Dia D de comemorações ao Outubro Rosa.

 

Galeria de fotos



IDACE entregará títulos de propriedade rural em Pires Ferreira, no dia D do Outubro Rosa
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire