Instituto Kairós realiza décima edição da maior gincana juvenil da cidade de Ipu


O “Kairós Fest” é o festival de conhecimentos promovido anualmente, desde 2010, pelo Instituto Kairós. Aliando o saber, os estudos, as competições esportivas, as apresentações artísticas e o senso de resolução de problemas, o festival aborda temáticas atuais e que deixam um legado de aprendizado para a vida dos alunos. Neste ano, a gincana juvenil celebra sua edição de número 10 com o tema: “Inteligência Emocional e Inteligência Artificial: o Homem x a Máquina e o futuro das relações”.

“Desde o primeiro ano do projeto, nós traçamos temas atuais e que mexem com o dia a dia dos nossos jovens, impactando nos seus hábitos e atitudes”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela afirma ainda que o projeto foi pioneiro em ações de cuidado com o meio ambiente e com a questão da reciclagem, promovendo provas que aguçam a disputa e fazem bem ao planeta. “O Kairós Fest vem para deixar um legado. Da caminhada pelas ruas da cidade até a prova dos recicláveis nós damos um sentido para marcar a vida de cada jovem que participa”, finalizou.

Na edição 10 do projeto juvenil, as equipes divididas foram nomeadas de “Lifintel” e “Krotecnos”, ambas com respaldo nos materiais de pesquisa entregues no início do festival. Ao longo das noites de competições, as equipes apresentaram suas mascotes, sua paródia temática, galeria contextualizada ao tema, sala futurística e tarefas sala contra sala. A cada dia, um corpo de júri avaliava as apresentações e pontuava os resultados. O evento se encerra com a 3ª noite e o quiz de 100 perguntas feitas para desafiar o conhecimento das equipes.

A equipe campeã do décimo “Kairós Fest” foi a “Krotecnos”, com uma diferença de mais de 70 pontos comparativos aos resultados de cada noite e das provas surpresas.



Vinícius Braga Timbó 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)

Postagens mais visitadas