Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 11 de outubro de 2019


Duas unidades de conservação ambientais no Ceará estão na lista das unidades federais atingidas pelas manchas de óleo no Nordeste: o Parque Nacional de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara e a Reserva Extrativista Prainha Canto Verde, em Beberibe. A identificação foi feita pelo Instituto Brasileiro de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

Outras dez unidades de conservação no Nordeste brasileiro foram identificadas com o problema, entre elas a Área de Proteção Ambiental Barra do Rio Mamanguape, na Paraíba; a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, em Pernambuco; o Parque Nacional Lençóis Maranhenses, no Maranhão; e a Reserva Extrativista Marinha Lagoa do Jequiá, em Alagoas.

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), anunciou nessa quinta-feira (10) que continuará o monitoramento das praias mediante uma força tarefa formada por diversos órgãos, assim com a limpeza das áreas afetadas. Na próxima terça-feira (15), uma nova reunião do grupo de trabalho apresentará o diagnóstico atual do litoral e os próximos encaminhamentos. 



(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire