Governo cobra R$ 5,8 milhões de quem recebeu Bolsa Família irregularmente


Mais de cinco mil ex-beneficiários  do programa  Bolsa Família  podem ter que devolver recursos recebidos indevidamente. O  Ministério da Cidadania  começou a convocar os beneficiários e está emitindo cobranças  no valor total aproximado de  R$ 5,8 milhões  para ressarcimento aos cofres públicos. 

Segundo o governo, as pessoas foram identificadas a partir de uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) e do cruzamento de dados com a base do Tribunal de Contas da União (TCU). 

Mais recursos : governo avalia aumentar orçamento do Bolsa Família para acabar com fila de espera
A suspeita é que essas pessoas tenham prestado informações irregulares, intencionalmente, ao Cadastro Único para Programas Sociais ou que tinham renda superior ao permitido para participar do programa.

Notificação

Cartas com Aviso de Recebimento (AR) estão sendo enviadas às famílias identificadas já com a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor previsto pelo governo federal. Os beneficiários têm até 30 dias para apresentar uma defesa ao Ministério da Cidadania. Caso isso não seja feito, os ex-beneficiários terão o mesmo período para pagar a guia. 

O não pagamento implicará a inclusão do nome no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e no sistema de cobrança do Tribunal de Contas da União (e-TCE). 


(O Globo)

Postagens mais visitadas