Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 22 de outubro de 2019

 
 
Na primeira coletiva de imprensa convocada por um órgão federal exclusivamente para tratar das manchas de óleo que atingem as praias do Nordeste desde o dia 2 de setembro, a Marinha informou que o Governo Federal vai cobrir todos os custos dos órgãos dos três entes da federação que trabalham para limpar a costa.
O almirante de Esquadra e comandante de Operações Navais da Marinha, Leonardo Puntel, não deu números, mas afirmou, na tarde de ontem, que a União fará os repasses.
Puntel declarou que, até ontem, havia o registro de óleo apenas em Aracaju, na Praia de Atalaia, e em Pernambuco, na região de Suape, no entorno do Porto, e no Cabo de Santo Agostinho. Os demais estados do Nordeste não tiveram novos registros.
Segundo o almirante, desde o início das contaminações, o local mais ao sul em que o óleo foi encontrado foi na Bahia, próximo a Salvador. A região já teria sido limpa.
O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Azevedo, emendou que, até este domingo (20), havia registro de 67 animais "oleados". Destes, 14 tartarugas mortas. Segundo ele, apesar das perdas, o impacto ambiental tem sido menor do que o estimado inicialmente, diante da dimensão da área em que as manchas apareceram.
 
 
UOL
 
 
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire