Missa reúne centenas fiéis de São Francisco de Assis em Ipu

 

O Dia de São Francisco de Assis é celebrado em 4 de outubro por ser o dia em que ele foi sepultado. Ele possui vários fiéis, que relembraram hoje o seu lado humanista, já que é conhecido por ter feito um grande trabalho pelos mais pobres e por ter atuado na proteção dos animais.

História de São Francisco

São Francisco de Assis nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Na juventude de Francisco, por volta de 20 anos, uma guerra começou entre as cidades italianas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo.

Durante sua a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Ela pedia para ele "servir ao amor e ao servo". Em um dia simples, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele. Repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da igreja e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha 25 anos.



Em Ipu os Festejos de São Francisco  aconteceram dos dias 24 de setembro à 04 de outubro, reuniu centenas de fiéis devotos do Santo. 

Com o tema " Com Francisco escolhidos e enviados em missão" o último dia de Festa aconteceu nesta sexta-feira (04/10), pela manhã,  uma missa em homenagem a São Francisco de Assis. A missa foi celebrada em dois horários 7h e 9h da manhã na Igreja Matriz, no Centro da cidade de Ipu, e teve a participação de vários fiéis.

Às 18h houve a procissão pelas principais ruas da cidade, em seguida o arreamento da bandeira de São Francisco e em seguida a bênção do Santíssimo encerrou os festejos.


 Conheça os ganhadores da rifa que aconteceu logo após o encerramento da festa.

1º prêmio - Maria Iêda Bento  Sampaio - R$ 200,00
2º prêmio - Regina Glaucia de Lima - R$ 300,00
3º prêmio - Maria Guadalupe - O terreno


Galeria de fotos
Missa reúne centenas fiéis de São Francisco de Assis em Ipu

Postagens mais visitadas