Polícia retira mais de 20 mil maços de cigarro contrabandeado de barco encalhado em praia cearense


A Polícia Militar do Ceará retirou até a noite de segunda-feira (30º) mais de 20 mil maços de cigarro contrabandeado na embarcação encontrada encalhada no litoral cearense. A apreensão da carga foi interrompida pela alta da maré e deve continuar nesta terça-feira (1º). 

O carregamento foi encontrado no domingo (29), no limite entre as cidades de Trairi e Itapipoca, no litoral cearense. De acordo com a Polícia Militar, a população já havia saqueado parte da carga antes de os policiais chegarem ao local. 

"Ele já amanheceu encalhado. No sábado a maré estava bem alta. O pessoal fez o saque da mercadoria que estava no barco. Era uma carga de cigarros e pela marca não era nacional", disse Everaldo Farias, morador da região. 

Por se tratar de contrabando internacional, o caso é investigado pela Polícia Federal. Até a noite de segunda-feira, cinco pessoas foram ouvidas em uma unidade da Polícia Federal sobre o caso.
Conforme a Polícia Militar, a tripulação do barco fugiu após o encalhe. 

Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Ceará enviou uma equipe de Inspeção Naval para realizar perícias na embarcação. Também foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e os responsáveis pelo crime de contrabando.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas