Policiais militares capturam suspeitos de roubo e recuperam quatro motocicletas no Henrique Jorge


Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido, nessa quinta-feira (24), todos suspeitos de envolvimento em roubos de veículos na região do bairro Henrique Jorge, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). A ação, desenvolvida por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), teve ainda quatro motocicletas com registro de roubo recuperadas. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis à participação de cada um dos infratores.

Durante patrulhamento, a composição da PMCE foi informada via rádio, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre assaltos realizados nas proximidades da Rua Vitória, por um indivíduo em uma motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor preta. Os policiais seguiram até o local indicado e avistaram uma pessoa em atitude suspeita, momento em que realizaram a abordagem. Elson da Luz (23) pilotava uma moto Honda CG 125 Fan, preta, que após consulta foi constatada como roubada. 

Ele não possuía habilitação.

Dando prosseguimento à ação, os policiais foram até um endereço apontado como moradia de Elson. No local, foram encontradas outras motocicletas, sendo duas modelo Honda CG 125 FAN e uma Yamaha Factor YBR125, ambas com restrição de roubo. No imóvel, estavam um adolescente de 17 anos e um indivíduo chamado Dayanderson Lemos de Albuquerque (18), conhecido como “Cãozinho” e com passagens pela Polícia enquanto menor por receptação, furto e direção perigosa, e por furto de veículo já após atingir a maioridade. Nas proximidades, foi localizada também uma moto Honda Fan 125, de cor VERMELHA, que acabara de ser roubada e foi deixada na rua pelos infratores.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente e de prisão aos adultos. Eles e os veículos apreendidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Elson e Dayanderson foram autuados em flagrante por roubo, receptação e corrupção de menores. Contra o menor, foi registrado ato infracional análogo aos crimes de roubo e receptação.




(SSPDS)

Postagens mais visitadas