Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 25 de outubro de 2019

 

Levantamento feito pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon-CE) e pelo  Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) mostra as dez empresas mais reclamadas pelos clientes neste ano, até agora, em cada um dos órgãos.
O Decon-CE já realizou 28.416 atendimentos em 2019. As empresas com o maior número de reclamações são Enel Distribuição Ceará, concessionária de energia do Estado, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Banco Bradesco Cartões. Já o Procon Fortaleza recebeu 18.247 queixas, sendo Enel, Cagece e Oi Móvel as três primeiras colocadas do ranking.
Entre as reclamações mais comuns, estão cobrança indevida/abusiva, produto com vício, dúvida sobre cobrança, cálculo de prestação/taxa de juros e valor de reajuste da mensalidade do serviço.
Confira o ranking
Decon-CE (reclamações feitas de 1/1/2019 até 24/10/2019)
  1. Enel Distribuição Ceará - 3.725 queixas 
  2. Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) - 3.352
  3. Banco Bradesco Cartões - 966
  4. Oi Móvel - 888
  5. Banco Bradesco - 822
  6. Banco do Brasil - 699
  7. Tim Celular - 680
  8. Caixa Econômica Federal - 676
  9. Telefônica Brasil (Vivo) - 625
  10. Banco Itaucard - 551
Procon Fortaleza (reclamações feitas de 1/1/2019 até 30/9/2019
  1. Enel Distribuição Ceará - 2.112 queixas
  2. Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) - 1.297
  3. Oi Móvel - 753
  4. Tim Celular - 431
  5. Telefônica Brasil (Vivo) - 354
  6. Telemar Norte Leste (Oi) - 243
  7. Banco Bradescard - 229
  8. Via Varejo (Casas Bahia) - 203
  9. Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda - 194
  10. Banco Bradesco - 189
O POVO Online
Caderno: CEARA
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