Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 7 de novembro de 2019

 
O destaque do Ceará na área da educação se mantem firme de acordo com os resultados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quarta-feira (6). No estado, 63,3% dos jovens de 18 a 29 anos têm no mínimo 12 anos de estudo – ou seja, concluíram os ensinos fundamental e médio. É o segundo melhor índice do Nordeste.
O número aumentou 4,8 pontos percentuais desde 2016, passando de 58,5% naquele ano para 63,3% dos jovens cearenses em 2018. A liderança no indicador, porém, é do estado de Pernambuco, onde 64,5% das pessoas naquela faixa etária cursaram os 12 anos do ensino básico (nove do ensino fundamental mais três do ensino médio).
Apesar do bom resultado, outra perspectiva mostra que os 36,7% restantes dos jovens de 18 a 29 anos do Ceará ainda não estudaram o período mínimo para conclusão do ensino básico.
Frequência
A educação cearense também desponta como líder nos índices de frequência escolar, principalmente nos níveis iniciais. Quase todas (98%) as crianças de 6 a 14 anos de idade estão cursando o ensino fundamental (EF), quinto melhor resultado do Brasil; e 90,5% dos meninos e meninas de 11 a 14 anos estão nos anos finais do EF.
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire