IFCE abre inscrições para semana do Técnico Agrícola da Região da Ibiapaba


As inscrições para a VI Semana do Técnico Agrícola da Região da Ibiapaba estão abertas até o dia 10 de novembro. O tema do evento este ano é "Fruticultura na Serra da Ibiapaba: Desafios e Perspectivas". O objetivo será reunir estudantes, técnicos agrícolas, agricultores, empresas e entidades para discutir pautas atuais em torno da produção vegetal, agroecologia e conservação do solo na atuação do profissional, levantando temas do setor produtivo da região. 

A edição da VI SETARI será realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2019, contando com palestras, minicursos e encontros. No evento serão realizadas palestras que debaterão os temas: Solo e sustentabilidade agrícola; manejo e conservação do solo e comportamento profissional no mercado de trabalho. 

Também serão realizados minicursos com carga-horária de 8 horas sobre o manejo da fertilidade do solo em sistema de produção orgânica; sistemas agroflorestais, com ênfase em agroecologia; manejo de irrigação e interpretação de análise de solo. As inscrições para o evento são gratuitas. Confira site com mais informações http://intranet.tiangua.ifce.edu.br/eventos_tiangua/setari/2019/.



Por Caroline Brito - Jornalista IFCE Tianguá

Postagens mais visitadas