Kitesurfista do Maranhão morre em acidente de moto na praia do Cumbuco


O kitesurfista Carlos Madson, 23 anos, morreu após tentar desviar da areia de uma duna que tomou parte da pista onde ele trafegava e bater em um carro na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O acidente aconteceu na noite do sábado. O atleta chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas morreu na madrugada deste domingo (3). 

De acordo com um familiar, Carlos Madson morava no Maranhão, mas há 15 dias estava na casa de parentes em Caucaia. Ele era conhecido por suas habilidades no kitesurfe. "Ele dava aulas no Maranhão e atualmente estava por aqui colocando uma escolinha com o irmão, mas pretendia voltar", disse o primo Fábio de Freitas Pereira. "Ele era gente boa, um menino nativo da Lagoa do Cauípe", complementou. 

De acordo com a Polícia Militar e com testemunhas, Carlos Madson tentou desviar da areia que estava na pista na Avenida Central, em Caucaia, perdeu o controle da motocicleta, invadiu a contramão e, em seguida, colidiu em um carro de passeio. 

O kitesurfista estava sozinho na moto, e após a colisão permaneceu imóvel no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada o socorreu. 

Carlos foi internado, mas faleceu durante a madrugada do domingo (3). O corpo vai ser enterrado na manhã desta segunda-feira (4). 

Amigos e colegas do esporte lamentaram a morte prematura do Carlos. "Ele era um cara muito feliz. Ele estava muito realizado também. Vem de uma família tradicional do kitesurfe. É muito difícil pra gente, ele estava na expectativa de disputar a última etapa do campeonato mundial que vai ser realizado nesse mês no Cumbuco. Infelizmente, o munto do kite está de luto", resume George Wanger, amigo de Carlos instrutor de Kitesurfe.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas