Mototaxistas são presos por suspeita de matar agente de trânsito que os multava em Sobral


Quatro mototaxistas foram presos nesta quarta-feira (6) suspeitos de envolvimento no assassinato do agente de trânsito Jackson Marques Bezerra, 37 anos, morto a tiros no dia 18 de julho em Sobral, no interior do Ceará. Os presos foram transferidos para uma delegacia em Fortaleza. 

De acordo com a polícia, as investigações apontaram que o crime foi organizado por mototaxistas que atuam em Sobral que estavam insatisfeitos com a atuação do agente de trânsito, que comandava a equipe de fiscalização dos serviços de transporte público da cidade. 

Os suspeitos, segundo a polícia, participaram do planejamento e da execução do homicídio. Um quinto suspeito de envolvimento no crime está foragido.

Morto na saída de academia

O agente de trânsito Jackson Bezerra foi morto após sair de uma academia e ser perseguido por uma dupla em uma moto, que efetuou disparos de arma de fogo contra ele na Rua Coronel Frederico Gomes, no Bairro Campo dos Velhos. A vítima também trafegava em uma motocicleta. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima passou a fiscalizar com maior frequência os serviços realizados por mototaxistas, "mototaxistas piratas" e as linhas de ônibus. Com a atuação, o grupo criminoso ficou insatisfeito com o trabalho de Jackson. 

Os mototaxistas têm idade entre 23 e 30 anos. Um deles já tinha antecedentes criminais e respondia na Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio, crime contra a administração pública e contravenção penal.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas