Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 7 de janeiro de 2020

 
 
Após as comportas da barragem Negreiros, em Salgueiro (PE), serem abertas, na última sexta-feira (3), as águas do “Velho Chico” voltaram a percorrer os trechos do canal do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) e já estão enchendo o reservatório Milagres, no município de Verdejante (PE). Esta é a última estrutura antes de a água do rio chegar ao território cearense.
A expectativa é que a barragem de Jati, no município homônimo do Cariri, receba as águas do Rio São Francisco apenas no fim do mês de março, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Isso porque o período de três meses é o prazo estipulado para a barragem de Milagres ficar cheia, antes de seguir para o Ceará.
Hoje, o Eixo Norte do Pisf ultrapassa 97% de execução física. Esta etapa será responsável por levar a água da Transposição aos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Da barragem de Jati, o recurso hídrico segue até o Açude Castanhão, pelo Cinturão das Águas do Ceará (CAC), para abastecer a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Pela obra estadual, a água será transportada por 53 quilômetros do chamado “eixo emergencial”.
 
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire