Chove em 33 municípios do Ceará na manhã desta terça-feira

 
 
Chove em pelo menos 33 municípios cearenses na manhã desta terça-feira, 7. Radares meteorológicos mostram avanço de chuva para o sul do Estado e regiões próximas aos municípios de Ocara, Itapiúna, Icapuí, Jaguaruana e Morada Nova. Os dados foram extraídos do calendário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 8 horas desta terça-feira, 7.
Segundo a Funceme, a presença de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) junto à alta umidade devem proporcionar áreas de instabilidades, e a previsão para o restante do dia é de nebulosidade variável com chuva isolada, e da tarde para a noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.
Já no início da semana, o Ceará registrou chuva em pelo menos 28 municípios, no intervalo entre as 7 horas do domingo, 5, e as 7 horas da segunda-feira, 6, conforme balanço da Funceme. Os maiores acumulados nesse período foram em dois postos pluviométricos de Uruburetama, localizado no Litoral de Pecém: 29 mm na sede do município e 28 mm no Açude Mundaú.
Até as 8 horas desta terça-feira, 7, houve maior acumulado de chuva em:
Ubajara (posto Ubajara): 68.0 mm
Viçosa Do Ceará (posto Sitio Vambira): 53.6 mm
Parambu (posto Novo Assis): 53.0 mm
Icapuí (posto Peixe Gordo): 52.0 mm
Jardim (posto Sítio Bonsucesso) : 50.0 mm
Coreaú (posto Sítio Urubu): 39.0 mm
Ibiapina (posto Ibiapina): 35.0 mm
Porteiras (posto Porteiras): 27.0 mm
Crato (posto Crato): 25.0 mm
Juazeiro Do Norte (posto Juazeiro Do Norte): 24.0 mm
O POVO Online

Postagens mais visitadas