Câmera flagra atropelamento que matou ciclista em Fortaleza


O atropelamento do ciclista Evaldo Nascimento Santos, 70 anos, morto na tarde de sábado (4) atingido por um ônibus enquanto pedalava na Avenida João Pessoa, em Fortaleza, foi registrado por câmeras de um estabelecimento comercial da região. Evaldo chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local. O motorista do coletivo foi encaminhado para o 11° Distrito Policial (DP) e liberado após depoimento. 

Por meio das imagens, é possível ver o ônibus, linha Fortaleza/Maranguape, da Empresa São Paulo, e o ciclista trafegando pela via com o farol dianteiro da bicicleta ligado. Em um certo momento, o veículo se choca com Evaldo que, logo após, caí junto à bicicleta. Em seguida, o motorista do ônibus estaciona próximo ao local do incidente, e o condutor e os passageiros descem do veículo. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe do Samu constatou o óbito do ciclista no local do acidente. Em nota, a Empresa São Paulo, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, afirmou lamentar o ocorrido e, ainda nesta segunda-feira (6), deverá entrar em contato com a família de Evaldo. A empresa de transporte urbano salientou também o comportamento exemplar do motorista, com mais de 20 anos de trabalho prestados à viação.



(G1/CE)

Postagens mais visitadas