Padre Natálio celebra a primeira novena dos festejos de São Sebastião em Ipu


Com o tema “A vida cristã consiste na fidelidade a Jesus Cristo, missionário do pai”, a paróquia de Ipu promoveu a primeira noite de celebração em honra ao padroeiro São Sebastião. Padre Natálio do Nascimento, ipuense que reside no Rio de Janeiro, celebrou a primeira novena que trouxe uma multidão de fiéis para a igreja matriz. 

A imagem de São Sebastião veio da família de Maria Socorro Martins e, acompanhada pela banda de música Maestro Lázaro Freire, percorreu algumas ruas da cidade até o patamar da igreja matriz de Ipu. Com o tempo propício a novas chuvas, a celebração foi realizada dentro do templo católico e contou com um número expressivo de fiéis.

Seguindo a tradição, Padre Natálio, celebrou a primeira novena e ressaltou que o sentimento de saudades é algo inerente ao ser humano. “A saudade sempre vai existir, nunca passa. Toda vez que venho aqui (na igreja matriz) e vejo aquela pia batismal, me recordo de tudo que vivi”, declarou. O sacerdote ipuense que atualmente reside no Rio de Janeiro também falou sobre a pouca importância que os fiéis dão ao sacramento do batismo e da relevância do dia do batismo de Jesus, celebrado no domingo (12).

Durante os festejos, a cada missa, um setor paroquial ou municipal será homenageado. Na primeira noite de novena, as comunidades do Sertão, os representantes da Casa de Saúde São Sebastião, Hospital Monsenhor Moraes e Hospital Dr. Francisco Araújo receberam a benção especial ao fim da celebração. A 177ª festa de São Sebastião acontecerá até o dia 20 de janeiro e, a cada noite, terá um padre convidado para presidir a santa missa.



 TEXTO: Vinícius Braga Timbó
FOTOS: PASCOM

Postagens mais visitadas