Quadrilha assalta loja no Montese; um suspeito é preso e três fogem a pé


Uma pessoa foi presa e outras três fugiram após assalto às Lojas Americanas no bairro Montese na manhã desta quinta-feira, 30. Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes tentaram fugir à pé após a ação, mas um deles foi capturado pelos agentes. O grupo roubou tablets e celulares da loja.
Conforme PM, uma viatura do 6° Batalhão estava patrulhando a região, quando recebeu chamado via Ciops de que um assalto estava em andamento nas Lojas Americanas.

Como estavam próximos, a equipe se deslocou para o local e iniciou as diligências. Conforme o soldado identificado como César, da Polícia Militar, os assaltantes tentaram fugir à pé, mas um deles foi preso em cima do telhado de uma operadora de plano de saúde, na avenida Professor Gomes de Matos.

"A princípio, só conseguimos visualizar um (assaltante), mas moradores informaram que eram quatro. Dois em um carro e mais dois em uma moto", explica o soldado. Os criminosos teriam chegado nos veículos, mas tentaram fugir a pé após o crime.

O nome da única pessoa presa não foi divulgado, mas há informações de que ele é maior de idade e possui antecedentes criminais por roubo. "A gente começou o procedimento por volta de 11 horas. Foi mais de uma hora de cerco", conta César. Cerca de 30 policiais estavam envolvidos na ação.

O grupo portava um revólver calibre 38. Não houve reféns. Assim que pegaram material, os assaltantes saíram da loja. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre origem do carro utilizado no assalto, apenas que a placa é de Olinda-PE. Segundo populares do local, disparos puderam ser ouvidos, mas PM não confirmou informação. 

O preso será encaminhado para o 13° DP.

(O Povo)

Postagens mais visitadas