Suzane Von Richthofen passa em oitavo lugar no Sisu para o curso de Turismo


Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais, Suzane Von Richtofen foi aprovada, em oitavo lugar, para o curso de gestão de Turismo no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de São Paulo(IFSP). Com 24 pontos a menos que a primeira colocada, ela aparece na lista entre os 35 aprovados para o curso no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Campus selecionado foi o Campos do Jordão, 40 quilômetros do presídio de Tremembé, onde ela cumpre a pena.

Em regime semiaberto há cinco anos, ela já tentou estudar outras vezes. Em 2016, foi autorizada pela Justiça a cursar Administração, mas não prosseguiu com o estudo. Já em 2017, foi pré-selecionada para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O curso escolhido foi na categoria tecnológico e no turno da noite. Se desejar, ela poderá cursar desde que volte para a prisão após o fim do horário de aulas. A possibilidade consta na legislação brasileira que permite detentos em regime semiaberto o direito de sair da carceragem para estudar ou trabalhar. Entretanto, é necessário que o preso mantenha bom desempenho para continuar tendo a autorização.



(O Povo)

Postagens mais visitadas