Estudantes ficam feridos após cair em cratera que se abriu em laboratório de escola em Fortaleza

Dois estudantes ficaram feridos após cair em uma cratera que se abriu no laboratório de ciências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Dourado, no Bairro Padre Andrade, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com uma aluna, que estava no laboratório no momento e não vai ser identificada, 7 alunos e o professor caíram no buraco.
A Secretaria Estadual de Educação do Estado do Ceará (Seduc) afirmou que engenheiros irão acompanhar a situação para esclarecer a causa do episódio e adotar as providências necessárias, de forma imediata. Os feridos receberam atendimento no local, afirmou a secretaria.
Uma das estudantes conta que era a primeira aula de biologia da sua turma e que, assim que entraram na sala, o professor alertou que eles não deveriam correr ou se aglomerar, porque o chão estava 'fofo'.
"Só que a gente muito empolgado, porque era nossa primeira aula, e ninguém escutou. No meio da aula, quando ele foi mostrar as coisas, todo mundo para um lugar só. Ai o chão afundou com tudo", explica a aluna.
O G1 questionou à Seduc se a equipe discente da instituição já sabia dos riscos do acidente, mas não recebeu resposta sobre isso até a publicação desta matéria.
Conforme relata a costureira e mãe de uma das estudantes que se feriu no ocorrido, membros da organização da escola afirmaram que existia uma fossa no local onde abriu um buraco, anos atrás. A filha dela caiu na cratera e teve arranhões nos braços e pernas. "Foi um susto. Fiquei preocupada porque a escola é um lugar de segurança", conta a costureira.
G1 CE

Postagens mais visitadas