Nova Convenção Coletiva Trabalhista é tema de encontro promovido pela CDL de Ipu


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu (CDL) em parceria com o escritório de contabilidade Matias Contadores Associados realizou na noite desta quarta-feira (12/02) no auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Ipu (CVT) um encontro de empreendedores.

O tema abordado pelos palestrantes Matias Costa e Ismael Lima, foi a Nova Convenção Coletiva Trabalhista - CCT (2020). Dúvidas e esclarecimentos foram tiradas para os que participaram do evento.

O presidente da CDL disse ter si tornado um comerciante ainda mais consciente e sabedor dos seus direitos e deveres,"Sem dúvidas foi mais um passo na minha evolução moral, ética, social e profissional. Aprendi muito com os profissionais contábeis Matias Costa e Ismael Lima. No encontro tive a oportunidade de trocar experiências e vivências empreendedoras com meus colegas cedelistas. Hoje pela manhã acordei mais lapidado para lidar com as adversidades e o contraditório que o comércio nos opõe" disse Sebastião Filho.


O que é a Convenção Coletiva de Trabalho? 

A legislação trabalhista prevê uma série de direitos e deveres na relação entre empresa e colaborador. Entre elas está a possibilidade de adaptar as regras através de negociações com sindicatos. Este acordo é formalizado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que pode valer por até dois anos. 

Se o contrato de trabalho é um acordo de 1 profissional com 1 empresa, a Convenção Coletiva é um acordo de N profissionais com 1 empresa. 




Postagens mais visitadas