Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 20 de março de 2020

 

O Corinthians recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira. O jovem atacante Ramon Cunha de Mello, conhecido como Ramonzinho, que defendeu a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, morreu aos 21 anos após lutar por mais de um ano contra um quadro de insuficiência renal grave diagnosticado desde 2019, ocasionado por uma síndrome nefrótica.


O anúncio da morte foi pelo Botafogo, em seu site oficial, clube que Ramonzinho defendeu depois de deixar o Corinthians. Contratado por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, o armador esteve por pouco mais de seis meses no Timão, chegando ao clube junto com o centroavante Nathan, hoje em transição para o profissional.



Leia também: Ex-companheiros de Corinthians mandam última mensagem de luto para Ramonzinho
Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, jogador reclamava de muita dor abdominal desde o começo do ano passado, quando defendia o Botafogo e não conseguia repetir o desempenho de antes. Ele teve o quadro de insuficiência renal diagnosticado após tentar tratamento para prisão de ventre.
O atleta, então, passou a realizar tratamento, mas um dos rins já havia parado de funcionar. Com a paralisação também do outro rim, Ramonzinho entrou na hemodiálise e vivia em uma rotina de hospital até falecer nesta quarta.


Jogadores que atuaram com ele na base corinthiana receberam em choque a notícia na tarde desta quarta. Ramonzinho foi citado como um atleta carismático e de riso fácil. Pelo Timão, ele atuou em 36 partidas, marcando 14 gols.

Corinthians presta homenagem

Em seu site oficial, o Corinthians soltou uma nota de pesar em homenagem ao jogador:
"O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do seu ex-atleta das categorias de base, Ramonzinho. Um dos destaques da Copa São Paulo de 2018, Ramonzinho fez três gols naquela campanha, o atleta esteve na base alvinegra nas temporadas de 2017 e 2018. O Departamento presta toda sua solidariedade aos familiares e amigos do atleta nesse momento difícil".

Leia a coluna de Danilo Augusto sobre Ramonzinho no Corinthians

Ramonzinho encantou na estreia de Eduardo Barroca
Ramonzinho encantou na estreia de Eduardo Barroca
Danilo Augusto/Meu Timão
"Era uma quarta-feira comum, em 6 de junho de 2018. Eu tinha comprado uma câmera nova e queria testar. Fazia um curso de fotografia no Senac naquele momento. Na manhã daquele dia, descobri que teria um jogo do Sub-20 do Corinthians, às três da tarde, no Parque São Jorge. Era a estreia de Eduardo Barroca no Corinthians..."
Leia mais dessa história na coluna de Danilo Augusto.

Jogadores mandam última mensagem de luto a amigo

Nathan, que chegou com Ramonzinho ao Corinthians, também prestou sua homenagem
Nathan, que chegou com Ramonzinho ao Corinthians, também prestou sua homenagem
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire