Fase aguda de epidemia de coronavírus deve durar até julho, diz Mandetta

 
 
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta terça-feira (17) que a fase mais aguda da epidemia do novo coronavírus vai durar ao menos até julho. Na avaliação do ministro, viveremos entre "60 e 90 dias de muito estresse", com casos ascendentes do novo coronavírus nos meses de abril, maio e junho.
"Lá para agosto e setembro, sim, estaremos nos tranquilizando, com mais de 50% da população imunizada", concluiu.  Mandetta, depois da coletiva, participa de videoconferência com planos de saúde.
Mandetta reforçou a necessidade que "filhos cuidem de pais e avós". O ministro da Saúde afirmou que o Brasil está se espelhando no Reino Unido, onde medidas de restrição intensa do contato com idosos foram adotadas, por ser este o grupo de risco para a COVID-19.
O Ministério da Saúde pretende entregar 1 milhão de testes de diagnóstico do novo coronavírus pelo Brasil todo ao longo dos próximos quatro meses. Nesta semana, além dos 30 mil já ofertados, 5.000 novos exames serão distribuídos. Em abril, mais 40 mil serão repassados.
CNN Brasil

Postagens mais visitadas