Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 27 de março de 2020


Paris, França -O presidente francês Emmanuel Macron anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma operação militar, batizada de "Resiliência", para contribuir com o esforço nacional contra a pandemia de coronavírus. 
A operação "será totalmente dedicada à ajuda e apoio às populações, bem como aos serviços públicos", diferentemente de outra mobilização ainda em vigor no território francês, contra a ameaça terrorista.
A França é o terceiro país que registrou o maior número de mortes no mundo nas últimas 24 horas, com 231 mortes, atrás da Espanha e da Itália. 
Além das medidas na França metropolitana, as Forças Armadas enviarão um porta-helicópteros ao Oceano Índico e outro ao Atlântico, próximo às Antilhas. 
"Estamos em guerra", declarou Macron nesta quarta-feira, durante uma visita a um hospital de campanha em Mulhouse (leste), instalado para aliviar a escassez de leitos na região.
Macron também anunciou uma reunião com empregadores e sindicatos na sexta-feira "para proteger o trabalho", diante da ameaça de uma grave crise econômica devido à pandemia, além e planos de investimento no setor de saúde, uma vez superada a emergência.
Agência France-Presse
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire