Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 27 de março de 2020


Ao concluir a oração do Ângelus no domingo, 22 de março, o Papa Francisco anunciou que dará uma Bênção Urbi et Orbi extraordinária com a Praça de São Pedro vazia. Essa decisão foi tomada devido à atual pandemia de coronavírus COVID-19 para permitir que as pessoas que acompanhem pelos meios de comunicação possam lucrar a indulgência plenária.
Em concreto, na próxima sexta-feira, 27 de março, às 18h (hora local) o Santo Padre dirigirá um momento de oração no átrio da Basílica de São Pedro, depois de rezar com a Palavra de Deus, Adoração ao Santíssimo Sacramento, o Papa concederá uma Bênção Urbi et Orbi extraordinária. Essa Bênção especial costuma ser concedida pelos Pontífices somente duas vezes por ano, no dia 25 de dezembro e no Domingo de Páscoa.
“Presidirei um momento de oração no átrio da Basílica de São Pedro. Com a Praça vazia. Desde já, convido todos a participarem espiritualmente através dos meios de comunicação. Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual, ao término, darei a Bênção Urbi et Orbi à qual será unida a possibilidade de receber indulgência plenária", afirmou o Papa.
Assim, o Pontífice explicou: “Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade”.
Do mesmo modo, o Santo Padre expressou proximidade “aos médicos, aos profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários” e às autoridades que “devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. Nossa proximidade aos policiais, aos soldados, que nas ruas procuram manter sempre a ordem, que se realizem as coisas que o governo  pede para o bem de todos nós. Proximidade a todos”.
"Nestes dias de provação, enquanto a humanidade treme com a ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os cristãos das diferentes confissões que unam suas vozes ao céu", exortou o Papa.
Por sua parte, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, destacou que, de acordo com o que o próprio Papa Francisco declarou no Ângelus desta manhã, “neste tempo de emergência para a humanidade, o Santo Padre convida os católicos de todo o mundo a se unirem espiritualmente em oração com ele”.
"A todos aqueles que se unirão espiritualmente a este momento de oração através da mídia será concedida a indulgência plenária de acordo com as condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciaria Apostólica", acrescentou Bruni, que também explicou que "a oração poderá ser seguida ao vivo através dos meios de comunicação e será concluída com a Bênção Eucarística que será concedida ‘Urbi et orbi’ através dos meios de comunicação”
Um Pai-Nosso contra o coronavírus
Nesse sentido, o Santo Padre também convocou “todos os chefes das Igrejas e os líderes de todas as comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou".
Por esse motivo, o Papa convidou todos a rezar o Pai-Nosso “várias vezes ao dia, mas, todo juntos” e especialmente “a rezar esta oração do Pai-Nosso no próximo dia 25 de março, ao meio-dia (hora local), todos juntos".
"No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado", pediu o Papa.
Acidigital
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire