'Meu apelo é que todos permaneçam em casa', afirma Camilo em pronunciamento

O governador do Ceará, Camilo Santana, pediu aos cearenses que se isolem socialmente até o domingo (22) como estratégia para evitar a proliferação do novo coronavírus no Estado. "Meu apelo é que todos permaneçam em casa nos próximos quatro dias", disse em uma live em suas redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (18).
Camilo também anunciou novas ações no combate à pandemia no Ceará, como a autorização para a Secretaria da Saúde comprar ou alugar 600 novas UTIs para ampliar os espaço de atendimento em unidades públicas de saúde, incluindo respiradores, camas, entre outros. "Vamos quase que dobrar nossa capacidade de atendimento. É a retarguardapara receber aqueles casos mais graves", disse.
O Governo do Estado também requisitou de 100 mil máscaras e 400 mil litros de álcool gel pra atender a poupulação nas unidades públicas de saúde, afirmou Camilo.
Outra ação, segundo o governador, é a compra de 10 mil kits de teste rápido para detectar o novo coronavírus. Na tarde da terça-feira (17), ele já havia anunciado a compra de 5 mil kits, além dos 240 kits enviados pelo Ministério da Saúde.

Postagens mais visitadas