30 cidades do Ceará fecham entrada para visitantes para frear Covid-19; veja lista

Pelo menos 30 cidades do Ceará anunciaram que decidiram fechar acessos devido ao aumento dos casos de Covid-19 - a infecção causada pelo novo coronavírus.
Com a determinação, moradores e visitantes vão poder entrar nesses municípios, mas somente mediante apresentação de um comprovante de endereço, comprovação de parentesco com outro morador ou vínculo empregatício em estabelecimento com funcionamento liberado.
A medida foi tomada pelas cidades de Paracuru, Guaramiranga, Piquet Carneiro, Beberibe, Fortim, São Luís do Curu, São Gonçalo do Amarante, Icapuí, Aracati, Jijoca, Mulungu, Barroquinha, Trairi, Ipu, Ererê, Senador Pompeu, Paraipaba, Alto Santo, Mombaça, Várzea Alegre, Cariré, Itatira e Pires Ferreira ainda antes do feriado da semana santa. Em seguida, mais oito cidades restringiram o acesso: Iguatu, Meruoca, Alcântaras, Morada Nova, Icó, Camocim, Pacujá e Acopiara.
Nesta segunda-feira (20), o número de municípios com diagnósticos positivos da Covid-19 saltou de 98 para 100. O total de casos confirmados subiu de 3.306 para 3.453 - 147 a mais -, em relação à noite do último domingo (19). 
Os óbitos decorrentes da doença permanecem em 189. Os dados constam na atualização mais recente da plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgada às 9h02 desta segunda.
O POVO

Postagens mais visitadas