Falsos membros de comunidade religiosa pedem doações por conta da Covid-19, invadem casa e roubam carro de idosa em Fortaleza


Dois homens se passando por membros de uma comunidade religiosa invadiram uma casa e roubaram o carro de uma idosa de 74 anos no Bairro Messejana, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (10). Os suspeitos tiveram acesso ao local após pedir doações de alimentos a vítima para ajudar pessoas que estão em quarentena por causa do coronavírus. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários. 

A ação de cerca de 30 minutos foi flagrada por câmeras de segurança da região. Além do veículo, a dupla roubou duas televisões, roupas, um videogame, um computador e a chave de outro carro que estava na casa. Antes de abordar a residência, a dupla havia passado em outras casas da vizinhança. 

Conforme o filho da vítima, um empresário de 37 anos que não quer se identificar, a aposentada estava sozinha em casa quando os homens tocaram a campainha vestidos com batas, se identificando como membros da comunidade. “Eles disseram que estavam arrecadando alimentos para pessoas em quarentena por causa do coronavírus e quando minha mãe abriu o portão automático para atendê-los os dois invadiram e anunciaram o assalto”, relata. 

Um dos suspeitos mostrou uma arma de fogo para a idosa e a obrigou a fechar o portão. A vítima ficou sentada em um sofá enquanto os homens vasculhavam os cômodos pegando objetos. 

De acordo com o empresário, havia dois carros na garagem e os suspeitos escolheram um sem rastreador. “Eles perguntaram qual dos veículos não tinha rastreador e minha mãe sinalizou o dela. Então os criminosos colocaram os objetos roubados dentro dele”, afirma. 

Os suspeitos trancaram a idosa em um dos quartos da casa e fugiram com o controle do portão da residência. A mulher só foi encontrada após vizinhos ouvirem pedidos de socorro e acionarem a polícia, que invadiu o local. 

Ainda segundo o empresário, ele e a mãe moram no local há 17 anos e a mulher sempre colaborou com projetos sociais.




(G1/CE)

Postagens mais visitadas