Fiéis comemoram Paixão de Cristo e Páscoa em condições inéditas

 

Milhões de cristãos confinados nos cinco continentes vão celebrar a Sexta-feira da Paixão e a Páscoa, no próximo domingo, em circunstâncias inéditas.
 
Sem fiéis, o papa Francisco celebrou, nesta quinta-feira, no Vaticano, a missa da Quinta-feira Santa, na qual se relembrou a Última Ceia, um dos momentos mais importantes do ano litúrgico. Devido à Covid-19, o pontífice argentino não celebrou o ritual do lava-pés.

As autoridades dos países mais fervorosos insistiram que durante as festas, em que tradicionalmente as famílias se reúnem, se respeitem mais do que nunca as diretrizes de confinamento.

Na Espanha e em países da América Latina, as missas prosseguem pela internet nas redes sociais para que os crentes possam reviver a Paixão de Cristo.

Em muitas dioceses ao redor do mundo, os ofícios serão realizados a portas fechadas. Todas as celebrações litúrgicas acontecerão sem a presença física dos fiéis.

Em Iztapalapa, leste do México, a procissão muito popular da representação da Paixão de Cristo ocorrerá sem público. Canais de televisão e a internet servirão de suporte para acompanhar os ofícios.
A missa pronunciada pelo arcebispo de Sevilha (sul da Espanha) poderá ser vista por 120 mil pessoas, segundo autoridades religiosas.
  
Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas