Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 21 de abril de 2020

 
 
 
Os governadores do Nordeste se reuniram, na tarde desta segunda-feira (20), com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para apresentar demandas da região no combate ao novo coronavírus. Entre os principais pleitos dos gestores, estão a habilitação de novos leitos de UTI em diversos municípios da região pelo ministério e que o Governo Federal autorize a contratação temporária de médicos brasileiros formados em outros países, sem a necessidade deles fazerem o Revalida.
No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) espera aval do Ministério para liberação leitos de UTI em Itapipoca, Iguatu, Tauá, Crateús e Aracati. 
"Reunião com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e com governadores do NE. Relatamos o quadro da Covid-19 nos estados, e as necessidades para melhor atender nossa população. Desejo boa sorte ao novo ministro. Que tenha, em nós governadores, parceiros para vencermos essa luta", afirmou o governador por meio do Twitter.
Nesta segunda, mais cedo, Camilo também pediu ajuda da bancada federal cearense na intermediação do pleito junto ao Ministério da Saúde, para os deputados reforcem o pedido do Estado em busca de dar mais celeridade para a liberação. 
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire